Verão Rio 2015

Na estação mais quente do ano, uma das melhores opções dos cariocas e turistas que estão na cidade é curtir os dias ensolarados nas praias do Rio de Janeiro. Melhor ainda é aproveitar as atividades gratuitas do “Verão Rio”, projeto do jornal O Globo em parceria com a Orla Rio, que contempla os banhistas com muito esporte, lazer, serviço e música.

A última edição do Verão Rio aconteceu de 11/01/2015 a 09/02/2015, sempre aos sábados e domingos, das 9h às 22h, na Praia de Ipanema, na altura do Posto 10, em frente ao Country Clube.

Entre as atividades oferecidas ao público, aulas de Vôlei, Futevôlei e Beach Tennis com grandes nomes do esporte. Para quem curte boa música, teve shows com bandas de Reggae, Surf Music, MPB, POP e Bossa Nova, além de um DJ que não deixou ninguém parado na tenda principal do evento, das 18h às 21h30.

O espaço também contou com ações que visavam o bem-estar, saúde e harmonia do corpo, como shiatsu e yoga. Para divertir e entreter as crianças, empréstimo de brinquedos de praia e piscina, além de atividades recreativas no começo da manhã.

Enquanto isso, os pais podiam fazer o empréstimo de cadeiras, barracas, bolas e raquetes. A marca Blue Man aproveitou o espaço para promover um desfile e apresentar ao público modelos de sua coleção de verão 2015.

O banhista ainda pôde se refrescar com um grande chuveiro de água doce instalado na área do evento.

Para marcar o início do Verão Rio, o público teve a oportunidade de curtir o show de George Israel, saxofonista e violonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981 e que mantém carreira solo paralelamente desde 2004.

No dia seguinte foi a vez da apresentação da Móveis Coloniais de Acaju, banda brasileira avant-gardede pop rock e art rock, com influências do indie rock, pós-punkgarage rockska e música típica brasileira.

O projeto recebeu também, em outras datas, a Banda Tereza, Sergio Brito, Noite do Vinil, Criadores de Acaso, Ana Canãs, Tiago Iorc, Dodô, Jesuton, entre outros.

A terceira edição do projeto Verão Rio foi uma realização do jornal O Globo em parceria com a Orla Rio e Prefeitura por intermédio da RioTur, e tem patrocínio master da TRESsemmé, patrocínio da Smirnoff, Pão de Açúcar e Leite de Rosas.

Fotos: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo


VEJA COMO FOI O Verão Rio 2015!