Verão Rio 2013

Projeto Verão Rio 2013 ofereceu diversão, serviços e ‘mordomias’ para o carioca!

Alguns dos melhores momentos da estação aconteceram nas praias da cidade, que em janeiro de 2013 receberam a segunda edição do Verão Rio 2013, realizado pelo GLOBO, em parceria com a Orla Rio e patrocínio da Skol, do Boticário, da Mormaii Relógios, da prefeitura do Rio e da Riotur, com apoio da Americanas.com.

No Espaço Verão, uma tenda montada no Posto 10 de Ipanema, na altura do Country Club, e em quiosques em Copacabana, Leblon e Barra, cariocas e turistas puderam assistir a filmes, shows e desfiles; torcer por campeões do esporte; participar de aulas de ioga, surfe, stand up paddle, slackline e tênis de praia, entre outras atividades esportivas. Quem esteve no pedaço da praia também pôde desfrutar de algumas mordomias, como empréstimos de cadeiras e de barracas e sessões de massagens. Em 2013, uma das novidades foi o tamanho do local onde aconteceu a maioria dos eventos. O Espaço Verão cresceu: aumentou de 36 para cem metros quadrados. Foram instaladas duas tendas em Ipanema (na altura do Posto 10), em frente ao Country Club.

No último dia do projeto, o público aproveitou ao máximo o espaço e as atividades oferecidas em Ipanema. Antes das 9h já havia fila na tenda de empréstimos de barracas e cadeiras. O banhista ainda levava, de brinde, a edição de domingo do jornal O GLOBO. Na tenda da Harmonia, muitos também fizeram fila para ganhar massagens, e o Espaço Kids foi concorrido.

Com o objetivo de promover o bem estar entre os frequentadores da praia, o Projeto Rio Verão 2013 também ofereceu um diversificado cardápio de aulas e oficinas: teve futevôlei, vôlei, tênis de praia, surfe, stand up paddle, slackline e até zumba. As aulas de surfe, por exemplo, foram pilotadas por professores da escola do Rico de Souza, e o próprio surfista comandou alguns dos cursos. Para participar bastava se inscrever no Espaço Verão Rio. E o interesse pelos esportes foi grande. Tanto que as aulas, que deveriam terminar às 11h30m, se estenderam até as 13h no último fim de semana do projeto.

verao13

As partidas na praia foram também um dos pontos altos da programação. No dia 20/01/2013, nem mesmo o tempo instável (houve passageiras pancadas de chuva) estragou a animação de um time de atores — entre eles Marcelo Serrado, Nicola Siri, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Marcelo Mello —, que jogou futevôlei na altura do Posto 10. A rodada fez parte do campeonato de futevôlei da Seleção Brasileira de Artistas, composta por integrantes do Planet Globe — time com um grupo de 60 atores, criado há dez anos pelos técnicos Guaraci Valente e Cláudio Cunha.

No fim de semana seguinte, as areias de Ipanema voltaram a reunir estrelas. Desta vez, as veteranas Isabel e Jackie Silva travaram uma divertida disputa de vôlei de praia. Em vez de rivalidade, o público presenciou um animado encontro de amigas dispostas a jogar uma partidinha, que teve, ainda, a participação de Maria Clara e Carol, filhas de Isabel e jogadoras profissionais de vôlei de praia.

Além de assistir e vibrar com os atletas, o público também pôde suar a camisa e participar das atividades esportivas, orientada por instrutores. .

A trilha sonora foi atração à parte. Nos quiosques e tendas, shows, como o de Dora Vergueiro, Sandálias Surf Band e Rio Samba N’ Roll, e apresentações de DJs badalados fizeram muita gente esticar a programação e ficar na praia até mais tarde. Além do espaço no Posto 10, outros três pontos da orla também tiveram agito de graça pelo projeto: o Quiosque Posto 6, em Copacabana; o Quiosque Bar da Areia, no Leblon, e o KitePoint, no quiosque 7, na Praia do Pepê, na Barra.

Além de música, o Projeto Verão Rio 2013 também teve cinema. No dia 28/01/2013, 60 pessoas, entre assinantes e leitores ganharam convites em promoções e assistiram à pré-estreia exclusiva na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, do longa “A luz do Tom”, de Nelson Pereira dos Santos, codirigido por Marco Altberg. Os sorteados também acompanharam a apresentação do Bossa Nova Trio, liderado pelo baterista Paulo Braga, que tocou com o maestro por mais de 20 anos.

Com tanto agito, houve quem precisasse relaxar. Para os que acham que praia é lugar de ficar zen, o Espaço Verão Rio ofereceu aulas de ioga e massagem. Completando os paparicos: no local houve empréstimo de cadeiras, barracas, cangas, bolas e raquetes e de brinquedos para a criançada. Para os que não abrem mão de tirar o sal do corpo antes de ir para casa, chuveiros de água doce foram instalados na areia.

Informações: O Globo

Foto: Hudson Pontes / O Globo

Nenhum Comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 2,80 out of 5)
Loading ... Loading ...

COMENTÁRIOS

Comentários

Hide / Show Comments

Deixe um comentário!

Add a comment to this post