PM terá centros de comando móveis na orla do Rio para o Réveillon
policia
+
Categoria: Destaque
22 | 12 | 2015

CENTROS FICARÃO EM PRAIAS DA ZONA SUL.
MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS SÃO ESPERADAS SOMENTE EM COPACABANA.

A Polícia Militar vai reforçar a segurança para a festa de Réveillon na orla da Zona Sul, em 31 de dezembro, como mostrou a GloboNews nesta sexta-feira (18). A corporação vai usar dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis nas praias de Copacabana e Ipanema. As autoridades acreditam que o público vai superar os 2 milhões de pessoas que foram a Copacabana em 2014.

Os caminhões do CICC são equipados com câmeras, fixadas em hastes, que filmam em 360°. Dentro de cada veículo há 24 monitores e espaço para 15 policiais se sentarem para monitorar as imagens. A tecnologia de filmagem permite a aproximação das cenas em alta resolução, garantindo boa visualização da movimentação na orla e na areia.

Os detalhes do esquema especial de segurança ainda não estão totalmente definidos. A PM não divulgou o efetivo que irá atuar em solo, mas adiantou que haverá reforço de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Guarda Municipal.

A festa na orla vai celebrar a chegada de duas grandes festas: os Jogos Olímpicos na cidade e os 100 anos do samba. Copacabana, considerado o maior Réveillon do mundo, terá 16 minutos de queima de fogos, o mesmo tempo do ano passado, com apresentações em homenagem ao ritmo amado pelos cariocas, com shows de Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Arlindo Cruz e baterias de escolas de samba.

O tema da festa na virada de 2015 para 2016 será “Rio Cidade Olímpica” e, de acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 857 mil turistas no período do Réveillon que irão movimentar a economia carioca com US$ 686 milhões.

RÉVEILLON DE COPACABANA - um dos principais eventos da cidade, é famoso mundialmente por causa da beleza da queima de fogos, que em 2015 durou cerca de 16 minutos (Foto: Alexandre Macieira / RioTur)

Um dos principais eventos da cidade, é famoso mundialmente por causa da beleza da queima de fogos, que em 2015 durou cerca de 16 minutos (Foto: Alexandre Macieira / RioTur)

Fonte: G1 – O Globo

Nenhum Comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

COMENTÁRIOS

Comentários

Hide / Show Comments

Deixe um comentário!

Add a comment to this post