Após dias de calor intenso, domingo será de pancadas de chuva e trovoadas no Rio

Segundo o Inmet, tempo permanecerá instável pelo menos até a próxima terça-feira

RIO – Após uma semana de calor intenso em todo o estado do Rio de Janeiro, a chegada de uma frente fria vai mudar o clima em todo o território fluminense a partir da noite deste sábado e, principalmente, no domingo, que será marcado por pancadas de chuva e trovoadas na capital. Segundo o Instituto Climatempo, uma frente fria vinda São Paulo passa pelo litoral sul do Rio de Janeiro durante esta sexta-feira, podendo provocar chuva em algumas cidades como Resende e Angra dos Reis. Porém, em quase todo o estado o tempo ainda será de muito sol e baixa umidade do ar até a tarde deste sábado. À noite, o clima já começa a mudar na Região Metropolitana. Além do Grande Rio, a Região Serrana e o sul do estado também poderão ter chuva forte.

Ainda segundo o Climatempo, as condições de chuva aumentam sobre o estado do Rio de Janeiro a partir do domingo (22), com o deslocamento da frente fria vinda de São Paulo. No início da semana, o tempo fica bastante instável devido ao aumento da nebulosidade em várias áreas do estado. A queda nas temperaturas será sentida principalmente na terça-feira que vem.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, o sábado ainda será de calor intenso, com a máxima chegando aos 37 graus e os ventos variando de fraca a moderada intensidade, com eventuais rajadas. Já a mínima prevista é de 18 graus. À noite, o céu oscilar entre nublado e encoberto, com chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo, o sol pode aparecer entre nuvens em alguns momentos do dia, com a temperatura podendo chegar aos 34 graus. A mínima será de 17 graus, e o dia será marcado pelas pancadas chuva e trovoadas ao longo do dia.

As condições climáticas mudarão pouco na segunda-feira, com sol ainda aparecendo entre nuvens em alguns momentos do dia. A mínima prevista é de 17 graus, e a máxima, de 32 graus. A exemplo do domingo, o dia será de pancadas de chuva e trovoadas durante o dia.

Na terça, a máxima repetirá a tendência de queda, com os termômetros não passando dos 30 graus, e a mínima permanecendo em torno dos 17 graus. Diferentemente dos dias anteriores, o céu permanecerá completamente encoberto ao longo de todo o dia, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Fonte: O Globo

Link: https://oglobo.globo.com/rio/apos-dias-de-calor-intenso-domingo-sera-de-pancadas-de-chuva-trovoadas-no-rio-21973081