Jonn's

Barraca Jonn’s, 1962

A história da Orla Rio começou bem antes do início da concessão, em 1992. Para falar da nossa origem precisamos voltar mais de 50 anos, quando João Barreto, fundador e atual Presidente da empresa, instalou a Jonn´s – uma barraquinha de cachorro-quente – na até então deserta Praia da Barra da Tijuca.

Aos poucos, nos tornamos mais de 300 trailers e carrocinhas nas praias do Rio. Foram mais de 20 anos como referência nas praias do Rio vendendo cachorro-quente, sanduíches de sabores variados e o achocolatado Sustincau.

Em 1990, a Prefeitura criou o projeto Rio Orla, para substituir os trailers e carrocinhas pelo modelo de quiosques. Dois anos depois, a Jonn´s deu origem à Orla Rio. Com a licitação a Prefeitura entregou à Concessionária apenas um dos 309 quiosques existentes, o QI 03 em Ipanema, deixando a cargo da Orla Rio a reintegração de posse dos demais pontos.

E assim evoluímos da carrocinha de cachorro-quente para os 309 quiosques atuais, espalhados por 34km. Conhecemos cada pedaço da praia, atendemos todas as tribos, de domingo a domingo, ano após ano. Além de administrar, somos responsáveis pela revitalização desses 309 quiosques e também de 27 postos de salvamento da orla carioca.

São mais de 50 verões – em uma cidade na qual é verão o ano inteiro – acompanhando as tendências que nascem na areia e ganham o asfalto, cruzam fronteiras e conquistam o mundo.

Até 2016, investimos mais de 100 milhões de reais em obras, para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade.

Nossa história

São mais de 50 anos dedicados às praias e aos cariocas.

1962

Início da operação Jonn’s, primeiro quiosque das praias do Rio.

1990

Implementação do projeto Rio Orla pela prefeitura.

1992

Fundação da Orla Rio Concessionária Ltda.

1999

A Orla Rio Concessionária ganha a concessão para revitalizar todos os quiosques até 2020.

2005

É iniciada a revitalização do Leme e Copacabana, com a inauguração da filial do famoso Bar Luiz na praia de Copacabana.

A concessão é estendida até 2024.

2010

A Orla Rio passa a administrar todos os postos de salvamento.

A concessão é prorrogada até 2030.

2015

Liberação para revitalização dos quiosques da Barra e do Recreio.

2016

Utilização  de quiosques como casa temáticas na RIO 2016.

Liberação para revitalização dos quiosques do Leblon.

2017

Inauguração do primeiro restaurante na orla da praia do Leblon, o ‘Azur, do Chef Pedro de Artagão e início da revitalização da praia de Ipanema.