Orla Rio é uma das apoiadoras da ação que acontece nas areias do Leblon

Até o mês de  março, o quiosque Riba  promove a ação Arrastão do Bem, que tem como objetivo fazer a limpeza das areias da orla do Leblon no trecho entre a Rua Afrânio de Melo Franco e o Jardim de Alah. A iniciativa, que tem o patrocínio da Comlurb e apoio da Orla Rio e de voluntários, será realizada todas às segundas e sextas, das 09 às 11 horas, durante o verão (exceto no período do carnaval).

“As praias do Rio de Janeiro são cenários paradisíacos e referências turísticas no mundo todo. O Riba se tornou um point de atração e abraçar a causa de cuidar da praia como forma de contribuição para a manutenção deste cenário turístico, é uma maneira de colaboração e responsabilidade social.”, declara Mel Aguiar, coordenadora de comunicação do Riba.

A Comlurb disponibilizará quatro garis para cada dia da ação. E às sextas seis voluntários se juntam à equipe. Os participantes estarão identificados com colete promocional do projeto. Serão distribuídas sacolas biodegradáveis aos transeuntes. Além disso, a Comlurb concederá dois containers, que ficarão fixos, em local a definir, devidamente caracterizados com a logo da ação, para estimulação da prática “jogue seu lixo no lixo”.

“Esperamos que essa iniciativa mobilize a população e conscientize todos os frequentadores da importância de manter a praia limpa. Que este projeto seja apenas um incentivador para que a prática seja realizada todos os dias. Se cada um cuidar do seu lixo a praia sempre estará limpa.”, ressalta João Marcello Barreto, vice-presidente da Orla Rio Concessionária.

A abertura do projeto, realizada no dia 12 de janeiro,  contou com a presença do Renato Sorriso e do Presidente da Comlurb. A primeira equipe de voluntários confirmada é da Radio Ibiza, liderada por Pedro Salomão, que fará uma palestra, na área do quiosque, de conscientização e educação ambiental no dia 15 de março.

Arrastão do Bem

Local: Praia do Leblon (entre a Rua Afrânio de Melo Franco e o Jardim de Alah)
Datas: 12/01 (abertura), 15/01, 19/01, 22/01, 26/01, 29/01,16/02, 19/02, 23/02, 26/02, 02/03, 05/03, 09/03, 12/03, 16/03, 19/03 e 23/03 (encerramento).