Feriadão do Dia de Finados será de sol e calor no Rio

Segundo o Inmet, tempo só começa a mudar no domingo, quando cidade será atingida por pancadas de chuva e trovoadas

RIO – Após dias de tempo instável, oscilando entre altas temperaturas e pancadas de chuva, o feriado prolongado do Dia de Finados será de sol e calor na cidade a partir desta quinta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na cidade deverão atingir máximas acima dos 30 graus entre quinta-feira e domingo, e não há possibilidade de chuva pelo menos nos três primeiros dias do do feriadão. Já o domingo, último dia do feriadão, será de altas temperaturas, mas também de pancadas de chuva e trovoadas em várias regiões do estado

De acordo com o Inmet, a quinta-feira será marcada pela presença das nuvens ao longo de todo o dia, com tempo oscilando de parcialmente nublado a nublado, mas os termômetros seguirão uma tendência de alta, com a máxima chegando aos 30 graus na capital fluminense. Já os ventos vão variar de fraca a moderada intensidade, enquanto a mínima deve chegar aos 16 graus entre a madrugada e o começo da manhã.

Na sexta, a tendência é de alta nos termômetros da capital, com a máxima atingindo os 33 graus, enquanto a mínima permanecerá na faixa dos 16 graus, com o tempo parcialmente nublado ao longo do dia. No sábado, o calor será ainda mais intenso, com a temperatura podendo chegar aos 37 graus, e com a mínima não ficando abaixo dos 18 graus. Apesar do calor intenso, as nuvens aparecerão na cidade ao longo de todo o dia, com o tempo variando de parcialmente nublado a nublado.

Já no domingo, último dia de feriadão, a cidade terá, mais uma vez, os termômetros nas alturas, com máxima de 35 graus e a mínima mais alta dos quatro dias de feriado prolongado: 20 graus. No entanto, a formação de áreas de instabilidade em todo o território fluminense provocará pancadas de chuva e trovoadas na capital.

Fonte: O Globo

Link: https://oglobo.globo.com/rio/feriadao-do-dia-de-finados