Mais de 2 milhões de pessoas visitaram o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, um dos mais novos pontos turísticos do Rio de Janeiro, acaba de superar a marca de dois milhões de visitantes. Localizado na Zona Portuária do RJ, o Museu está em operação há um ano e sete meses e está se consagrando como um agente transformador socioambiental por conta de suas exposições.
O sucesso é tanto que na última terça-feira (25) o museu recebeu o maior número de visitantes desde sua inauguração, em dezembro de 2015.
Uma pesquisa realizada em junho – com 800 visitantes – mostrou que 78% dos entrevistados estão dispostos a mudar seus hábitos e adotar práticas sustentáveis após conhecer o museu.
Desses dois milhões de visitantes, 59% são mulheres. Pelo menos 80% dessas mulheres admitiram mudar seus hábitos em favor do meio ambiente.
Já entre os jovens de até 24 anos, a receptividade se mostrou ainda maior: 90% deles estão dispostos a mudar a forma como vivem se isso trouxer benefícios para o futuro do nosso planeta.
Em outra pesquisa feita apenas com moradores do Estado do Rio de Janeiro, a experiência de visitação do museu recebeu a nota 9,6 em uma escala de 0 a 10.
Fotos: Alexandre Macieira | Riotur