Manifesto veste estátuas da cidade com ‘colete do amor’

Ação alerta para o alto índice de violência e divulga aplicativos que ajudam na prevenção

Estátuas de diversas partes da cidade ganharam um visual diferente nesta terça-feira — data que marca um ano do fim da olimpíada do Rio — com o manifesto #ColeteDoAmor. Na ação da Somar, agência de marketing social criada pela bicampeã mundial de vôlei Carolina Aragão, voluntários vestiram 28 estátuas da Zona Sul à Zona Norte com coletes de papelão com a hashtag #coletedoamor e o endereço de um site que indica aplicativos sobre pontos de violência na cidade.

— A maioria dos ativistas levanta uma energia de revolta e eu prefiro deixar uma mensagem de amor. Escolhemos dialogar com a sociedade através das estátuas porque elas representam pessoas respeitadas, de valor para a cidade. Cidadãos eternizados em ruas e praças, parte de uma história que não podemos abrir mão: a de Cidade Maravilhosa. O Rio deve ser de paz e de encantos, não vamos abrir mão disso — afirma Carolina.

Fonte: O Globo | Cleo Guimarães