Prancha de stand up paddle ecológica

Um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) colocou a mão na massa e criou uma prancha de stand up paddle com materiais reciclados. Os cinco amigos se inspiraram em um vídeo que viram na internet para criar a Stand UPet.
Eles chamaram mais pessoas e saíram coletando os mais diversos tipos de materiais que poderiam ser úteis para a construção da prancha.
“Foram praticamente três fatores: pouco dinheiro, tempo livre e garrafas mal descartadas por ai. Coletamos nas praias, vários lugares e depois fechamos uma parceria com uma cooperativa de material reciclável. A gente quer se divertir, disseminar essa ideia para quem quiser aprender e levar todo mundo pro mar”, disse Breno Fontel, um dos criadores da prancha.
Enquanto as pranchas normais de stand up paddle custam em torno de R$3 mil, a feita por esse grupo custou apenas R$200.
Eles ainda não pensam em comercializar a ideia, mas essa versão ecológica chega a ser 15 vezes mais barata do que as tradicionais.
“A ideia do projeto é conscientizar a galera sobre essa questão de sustentabilidade, sobre as ações que a gente tem com o lixo plástico que é muito perigoso”, diz Yuri Moura, que também participou do projeto.
Fonte: G1