Projeto quer incentivar o turismo nas praias do Rio

Um novo projeto criado pelo SEBRAE pretende aumentar a competitividade entre os pequenos negócios que estão localizados na orla carioca – ajudando não só os comerciantes, como também os turistas e cariocas que visitam o local.
A ação começou na última terça-feira (1) e o SEBRAE espera que até o final do projeto, em dezembro, os negócios localizados nas praias do Rio possam faturar mais 9%.
Uma série de entrevistas feitas com  1.238 empreendedores atualizou o perfil das pessoas que trabalham nas praias cariocas.
“A ideia é que a gente capacite, qualifique esses empreendedores e faça uma interlocução deles com hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo. Que a gente consiga integrar toda a cadeia produtiva do turismo que está na orla e no entorno e, automaticamente, aprimore a experiência turística, qualifique a imagem do Rio de Janeiro como destino de sol e praia”, disse Bruno Fernandes, analista do SEBRAE.
Nos próximos dias 21 e 22 de agosto, o SEBRAE também vai promover um encontro entre os empreendedores da praia e os representantes do trade turístico para traçar um plano de ação de desenvolvimento dessas ações.
A organização acredita que essas ações irão ajudar a aumentar os negócios da economia da praia.
Foto: Alexandre Macieira | Riotur