Rio registra o dia mais quente do ano nesta quinta-feira

Termômetros bateram 40,5 graus em Santa Cruz, segundo o Inmet

RIO – O Rio registrou nesta quinta-feira o dia mais quente do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros bateram 40,5 graus em Santa Cruz. Até então, a temperatura mais alta era de 40,2 graus, registrada durante o verão.

A sensação de temperatura, no entanto, era de que o calor foi ainda mais forte. Em alguns locais, os termômetros da cidade registravam até 44 graus.

Pelo twitter, o Centro de Operações do Rio (COR), da prefeitura, chegou a lançar uma recomendação para que as pessoas bebam água bastante água e se protejam do sol.

AUMENTOU A TEMPERATURA. Às 15h45, foi registrado 40,6 °C, em Santa Cruz, pelo @AlertaRio . As orientações continuam valendo: beba muita água e sucos para hidratação, proteja-se do sol e use filtro solar.

Nos próximos dias, no entanto, a temperatura deve ficar um pouco mais baixa. De acordo com o Inmet, com a chegada de uma frente fria, o tempo vai começar a mudar. Há previsão de aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva à noite. Para sábado e domingo, a previsão também é de chuva. O mesmo deve se repetir na segunda e na terça.

Segundo o Instituto Climatempo, o tempo só deve voltar a melhorar na próxima quarta-feira, quando o sol aparecerá com algumas nuvens, mas já não há mais possibilidade de chuva. Apesar da mudança do tempo, as temperaturas continuarão elevadas. A máxima prevista é de 40 graus, e a mínima, de 19 graus.

Fonte: O Globo

Link: https://oglobo.globo.com/rio/