Sete lugares para fazer exercícios ao ar livre no Rio

Treinador do Nike+ Training Club, Pedro Marcus lista espaços abertos para praticar atividades físicas

Não faltam lugares no Rio para quem quer se exercitar ao ar livre. Seja na praia, na praça ou no parque, a cidade é privilegiada em termos de espaço públicos que inspiram o bem-estar e a prática de atividades físicas. “Uma boa forma física depende da combinação perfeita de resistência, força e mobilidade para você ir mais longe, sentir-se mais forte e mover-se cada vez melhor. Buscar esses upgrades em ambientes externos torna tudo mais prazeroso”, acredita o educador físico Pedro Marcus, treinador do Nike+ Training Club, uma metodologia de treino proprietária da Nike com mais de 100 treinos gratuitos no aplicativo e sessões ao vivo em alguns locais do mundo. O preparador irá comandar o Treino do Bem, no sábado (30), um aulão beneficente promovido pela VEJA RIO e a Nike na Praia Vermelha, na Urca. Antes, ele mostra sete lugares para aproveitar a paisagem e ainda suar um pouquinho:

1 – Orla
As opções de atividades são variadas, incluindo o treinamento funcional na areia. Existem ainda as academias ao ar livre e a própria ciclovia, onde os corredores de rua podem treinar fora da esteira.

2 – Lagoa
A Lagoa também traz a possibilidade de treinos de corrida, e dispõe de muitos campos, estacionamentos e quadras para treinamentos funcionais. Além de passeios de bicicleta e patins, a yoga nos gramados também é uma boa.

3 – Quinta da Boa Vista
Oferece as mesmas possibilidades da Lagoa, mas com um diferencial incrível de ter o ambiente mais arborizado e fechado, que traz uma sensação ainda maior de estar fora da cidade. Muitas árvores servem para fixar equipamentos e executar um treinamento mais especifico de fortalecimento.

4 – Arpoador
O visual é incrível e possui um bom espaço para realizar exercícios funcionais.

5 – Aterro do Flamengo
Tem uma faixa de areia enorme, ideal para treinos funcionais na areia e corrida.

6 – Maracanã
Além de ser o berço do futebol carioca, é um ótimo lugar para correr com uma pista no entorno, demarcada com as distâncias.

7 – Praia Vermelha
Além de todas as facilidades dos outros lugares, conta com um diferencial: é possível nadar no mar com maior facilidade, pelo fato da praia ser tranquila e ter poucas ondas.

Fonte: Veja Rio

Link: https://vejario.abril.com.br/cultura-lazer/sete-lugares-para-fazer-exercicios-ao-ar-livre-no-rio/