Toalha de praia que repele areia

Dois australianos criaram uma toalha de praia, chamada de Sandusa, que repele a areia. Ela é feita de algodão e uma camada de nylon.
“A base é de nylon, que tem fibras menores, mais curtas, onde a areia não gruda. A toalha também é à prova d’água. A parte de nylon tem o material que previne que molhe, fazendo com que a água não passe para o outro lado”, diz Baz Brown, um dos criadores.
Ele teve a ideia quando passou um dia na praia e viu outras pessoas tendo problemas com a areia.
“Eu fui para a praia com a minha namorada e vi esses dois grupos de pessoas pegando sol perto. Quando um grupo levantou e sacudiu a toalha, o grupo do lado ficou cheio de areia. Foi muito engraçado. Depois de rir eu pensei como, até então, ninguém tinha feito nada sobre isso”, ele disse.
Ele passou cinco anos testando diferentes materiais até chegar a este produto, que agora está disponível em 26 países – e pretende expandir.
A toalha custa entre US$90 e US$130 e ainda não está disponível no Brasil. Mas será uma boa alternativa para quem quiser sair da praia direto para um happy hour em um dos quiosques do Rio.