Último fim de semana de inverno tem cara de verão

Cariocas e turistas lotaram as praias, enquanto a PM antecipou o reforço do patrulhamento em parte da orla.

RIO – Sol forte, praia lotada e reforço no policiamento para evitar os tumultos na orla. O último fim de semana do inverno realmente estava mais para dias de alta temporada de verão no Rio. Milhares de cariocas e turistas, que encheram a cidade no primeiro fim de semana de Rock in Rio, tomaram as areias, do Leme ao Pontal.

Em Ipanema, com temperatura perto dos 30 graus, o que se via do alto era um mar de guardas-sóis. Disputa por espaço que também se repetiu na pista de lazer da Avenida Vieira Souto, assim como em restaurantes e lanchonetes na área interna do bairro durante todo o fim de semana.

PMs remanejados

Enquanto isso, a Polícia Militar decidiu antecipar o reforço do policiamento nas praias mais movimentadas e nos principais corredores viários que dão acesso a elas.

A ação ficou a cargo de quatro batalhões — 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes). As unidades tiveram o apoio de 111 policiais remanejados da área administrativa da PM. O patrulhamento contou ainda com unidades operacionais especiais, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr).

Como parte da operação, também foram feitas revistas em ônibus, com objetivo de coibir o acesso de bandidos misturados aos banhistas.

Fonte: O Globo | MARIANA MOREIRA

Link: https://oglobo.globo.com/rio/ultimo-fim-de-semana-de-inverno-tem-cara-de-verao-21835934