Barthô implementa novidades visando a alta temporada

O quiosque Barthô Praia, inaugurado no início deste ano, está se aprimorando para encarar o primeiro verão. A grande novidade é a contratação do consultor Geff Ruas, velho conhecido no ramo de restaurantes, para compor o time de peso à frente do quiosque. Com uma experiência de 12 anos à frente do Sushi Leblon,  seis anos como gerente de conceito do Rubayat pelo mundo e do amplo trabalho na renovação do Mee, no Copacabana Palace, Ruas chega para somar e elevar o nível do empreendimento. 

Outra aposta é no espaço “Barbarthô” que funciona como um lounge, anexo ao quiosque, com novos drinks exclusivos elaborados pelo mixologista Augusto Dornellas. O Moscow Mule reinventado com uma deliciosa espuma nos sabores de maracujá e tangerina é um dos mais pedido da casa, juntamente com o Sanca Beach, um clericot especial com frutas. 

Alguns lançamentos já podem ser vistos no cardápio, como o Barthô Burguer, elaborado pelo chef Marcelo Souza. Com fraldinha moída na hora e maionese caseira de wasabi, o sanduíche ainda vem com as “verdadeiras batatas fritas” e tem sido um sucesso. Entre os principais pratos da casa estão o Robalo assado no sal grosso, que acompanha spaghetti de abobrinhas e batatas coradas, Tapa de Cuadril que é um corte de picanha nobre com batatas assadas e os cogumelos salteados no alho e ervas. 

As entradas como o ceviche, tartare de salmão, crocantes pastéis, massas e as espetadas de mignon e frutos do mar também estão entre os sucessos do quiosque. Para completar a experiência gastronômica, uma receita do chefe para a sobremesa: mousse de chocolate servida com creme inglês e amêndoas em lascas.

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