Bloco leva 200 mil pessoas à praia de Copacabana
Saudade do carnaval, né? Como toda quinta-feira é dia de TBT, hoje iremos falar da época mais colorida, animada e festiva do ano: o Carnaval. Vamos relembrar, mais especificamente, um evento bem típico da folia carioca, com muito sol e os hits sertanejos puxados pelo bloco Chora Me Liga. Em 2017, o desfile do bloco contou com a presença de 200 mil pessoas que lotaram a avenida Atlântica e deixaram Copacabana em ritmo de modão.
Nem o calor intenso espantou os foliões, naquele sábado do chamado pré-carnaval, a sensação térmica passou dos 40° na orla, mas o fato do bloco ser na beira da praia era também um convite ao banho de mar após a passagem do trio. O bloco é famoso por ter a apresentação de diversos nomes da música, não apenas sertanejo, mas do funk, axé, samba e do pop brasileiro.
O Chora Me Liga surgiu em 2010 como primeiro bloco de carnaval sertanejo do Brasil, realizou o primeiro desfile na praia do Leblon, com apenas 20 mil pessoas. Maior que a expectativa na época, mas, nem perto dos números mais recentes. No carnaval de 2012, em razão do grande sucesso e crescimento do bloco, o percurso foi alterado para o Aterro do Flamengo e mais uma vez superou todas as previsões arrastando uma multidão. Em 2013, o bloco voltou para a orla onde permaneceu até 2017. O desfile na Praia de Copacabana foi o último realizado na praia, após isso, o Chora Me Liga entrou para a lista dos megablocos do Rio cujos desfiles precisam ser realizados no centro da cidade devido à logística de segurança e dispersão dos foliões.
Leia também:
18 do forte cria marco para mudar a política nacional
“Aquele Abraço” reúne 15 mil pessoas nas praias do Rio
Casa é construída na Pedra do Arpoador para auxiliar navegantes
Brasil é ouro no vôlei de praia masculino nas areias de Copacabana
Lenny Kravitz reúne 300 mil pessoas em Copacabana
O dia em que Walt Disney visitou o Rio de Janeiro
JMJ leva 3,7 milhões à praia de Copacabana
França é campeã da primeira Copa do Mundo de futebol de areia da FIFA
Há 14 anos Copacabana recebia um show histórico