Bombeiros realizam mais de 1.100 salvamentos no feriadão

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou mais de 1.100 salvamentos marítimos, em todo o Estado, nos três dias do feriado prolongado de 7 de setembro (sábado, domingo e segunda).

Aproximadamente 250 militares atuaram, diariamente, na orla fluminense com apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos e outras viaturas. A operação contou, ainda, com drones e aeronaves de resgate.

Só na cidade do Rio foram registradas mais de 900 ocorrências. Sendo aproximadamente 500 resgates na área operacional de Copacabana (3º GMar). A praia do Recreio também contou com alto número de atendimentos, cerca de 260.

Dicas para evitar afogamentos

Segundo Corpo de Bombeiros, para evitar afogamentos os banhistas devem seguir algumas orientações como: procurar sempre locais próximos aos postos de guarda-vidas, respeitar as placas e/ou bandeiras de sinalização, perguntar ao guarda-vidas qual o local mais apropriado para o banho de mar e não ingerir bebidas alcoólicas se for entrar no mar.

Além disso, é recomendado evitar entrar na água logo após se alimentar, não desviar a atenção das crianças, valendo, inclusive, identificá-las com nome e telefone para contato, nadar paralelamente à areia e evitar locais que são conhecidos como points de surfistas.

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…