Conheça a misteriosa história da Praia do Túnel
A Nova Zelândia está de volta à nossa lista das praias mais curiosas do mundo. Um local lindo que guarda muitas surpresas e histórias encantadoras. Porém, o nosso bate-papo de hoje envolve uma boa dose de mistério. Então, aperte o cinto e venha com a gente conhecer a Tunnel Beach.
A 7,5 km a sudoeste de Dunedin, sul da Grande Ilha, está localizada a Tunnel Beach ou Praia do Túnel. Um lugar deslumbrante, com areia fofa e mar cristalino, mas com uma história misteriosa, capaz de causar arrepios em muitas pessoas.
Isso porque o acesso até a praia é realizado por um túnel. Entretanto, segundo moradores locais, esse túnel foi construído como forma de homenagem de um pai, no auge de sua tristeza, após a perda de sua filha adolescente, morta por afogamento.
O caminho para praia teria começado a ser feito em 1870 pelo parlamentar neozelandês John Cargill. Desde então, esse lugar passou a ser chamado de Praia do Túnel, tornando-se uma comovente lembrança à menina falecida.
Porém, outra parte da população que vive na região conta outra versão da história. Eles afirmam que Cargill, na verdade, fez o túnel antes da filha morrer. Ele teria feito a escavação para que pudesse ter uma praia particular para ele e sua família. Segundo essa lenda, a família teria sido amaldiçoada e a filha mais nova acabou morrendo afogada na própria praia.
Independentemente da veracidade das histórias, a Tunnel Beach recebe milhares de turistas ao ano. Ela é um lugar espetacular, cercado por rochas, penhascos e falésias. Seu acesso só é possível por barco ou pela trilha que dá acesso ao túnel.
Mas atenção, passar pelo túnel em algumas épocas do ano pode ser perigoso, pois com a subida da maré, a praia acaba sumindo. Por isso, o lugar fica fechado aos visitantes entre os meses de agosto e outubro.
Nossa próxima parada será a Praia Gulpiyuri, na Espanha. Até lá!
Leia também:
Conheça a peculiar praia com “estrelas” na areia
Conheça a fascinante praia que canta
Conheça a praia com as águas mais quentes do mundo!