Decreto retira restrição horário para bares e restaurantes
A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira, dia 20, um novo decreto liberando o horário de funcionamento de bares e restaurantes, em mais uma fase da retomada das atividades na cidade. Publicado no Diário Oficial, o chamado período conservador (após a fase 6B) começa a valer a partir do dia 1 de novembro.
Na data, estarão permitidos, eventos nas escolas de samba, como as tradicionais feijoadas nas quadras, não sendo permitidos ensaios e outras atividades que gerem aglomeração. Os profissionais envolvidos nesses eventos deverão passar por cursos de capacitação oferecidos pelos técnicos da Vigilância Sanitária, que acontecerão nas quadras das escolas e cumprir com os protocolos específicos para a atividade.
Bares, quiosques, cafés, restaurantes, padarias, lojas de conveniência passam a ter horário de funcionamento sem restrição desde que não seja ultrapassada 2/3 da capacidade das mesas nos espaços internos. Fica vedada aos quiosques da orla a prestação de serviços na areia da praia. Vale ressaltar que música ao vivo está permitida sem pista de dança. Todas as atividades autorizadas devem seguir as Regras de Ouro.