Do Leme ao Pontal: Praia do Diabo

Com apenas 60 metros, a praia do Diabo fica localizada no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, entre o Forte de Copacabana e a Pedra do Arpoador. A pequena faixa de areia quase desaparece nas ressacas e o barulho das ondas nas pedras, semelhante a trovões, é a provável origem de seu nome. Outra versão para o nome é porque quando o mar está virado, fica muito mais violento naquele ponto.

O acesso à praia só pode ser a pé, através de um calçadão e uma bela praça que garantem diversão para toda família. Bem ao lado ainda está o Parque Garota de Ipanema, espaço dedicado à preservação ambiental, mas também com pista de patinação, quadra poliesportiva e trilhas. O local também presenciou um forte movimento cultural nos anos 1980. Mais precisamente em 1982, o recém-criado Circo Voador agitou as noites do verão carioca com uma série de shows de grandes músicas brasileiras.

A praia do Diabo, apesar do nome, é um verdadeiro paraíso do Rio de Janeiro, um ambiente maravilhoso para se admirar o nascer do sol. Lá também é uma ótima opção para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, sendo um bom point de boas ondas para bodyboard e surf, ou simplesmente ficar contemplando a natureza.

Lugar muito frequentado pelos moradores da cidade e turistas, seu mar oceânico é azul esverdeado e transparente. Por ser muitas vezes agitado, os banhistas devem observar as placas de sinalização para saber se podem ou não se arriscar num banho em suas águas. Mesmo com pouco espaço na areia, muitas pessoas frequentam o local.

Se estiver na Praia do Diabo, que tal dar uma passadinha no Quiosque Cat’s para uma cervejinha gelada ou uma água de coco? Fica bem pertinho!

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…