Do Rio para o mundo: Série narra bastidores da Liga Mundial de futevôlei
Carioca da gema, o futevôlei nasceu nas areias das praias do Rio de Janeiro por volta de 1960, aliando três paixões nacionais: futebol, praia e sol. De lá pra cá, a modalidade já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e o que começou como um divertido desafio tornou-se uma modalidade tornou-se uma modalidade esportiva com grandes atletas e competições.
Com objetivo de fomentar ainda mais o esporte, uma iniciativa pioneira transformou a Liga Mundial de 2019 em uma série, com episódios emocionantes que vão além da disputa na quadra. O seriado relata a experiência das maiores estrelas do futevôlei mundial, indo muito além da rivalidade das quadras, com intuito de engajar novos fãs e evidenciar um caminho profissional criando interesse na modalidade.
A série foi idealizada e produzida pela Word Footvolley, organização criada com o objetivo de estruturar e promover o Futevôlei a níveis internacionais. A WF Stars é um primeiro passo de um planejamento estratégico a longo prazo para expansão e consolidação do Futevôlei.
“Nossa visão vai muito além do que acontece em quadra. Buscamos, acima de tudo, gerar valor aos principais atletas permitindo que, através da nossa iniciativa, se tornem grandes referências na expansão do esporte”, afirma Luiz Gomes, fundador da Word Footvolley.
A série completa inclui quatro episódios de aproximadamente 10 minutos, passando pelas etapas de Brasília, Barcelona, Eilat (Israel) e Rio. No decorrer da temporada, os atletas viveram uma espécie de reality show, compartilhando a mesma casa, visitaram lugares como o estádio do FC Barcelona, pontos turísticos em Israel e na cidade maravilhosa. Ao longo dos episódios os fãs têm a oportunidade de conhecer melhor os principais personagens e as histórias na modalidade, de forma sedutora e dinâmica
“Este trabalho é fundamental para que nossos fãs conheçam a essência de quem somos fora de quadra. As experiências que o esporte nos proporciona vai muito além da nossa performance técnica. Sem dúvida, é algo que todos precisam conhecer melhor e que fazemos questão de compartilhar”, afirma Vinícius Sousa, representante da dupla campeã da temporada.
O Futevôlei já chegou a mais de 40 países e a expectativa é que através de iniciativas como esta, alcance ainda mais adeptos e figure entre as modalidades mais atrativas do mundo. O caminho é no sentido da potencialização de espetáculo completo que combina o melhor do lifestyle carioca com os esportes mais populares do mundo, vôlei e futebol, o resultado é sucesso.
Ranking
O Brasil continua como a maior potência na modalidade, seguido pelos paraguaios e israelenses, que foram a grande surpresa do ano. No segundo pelotão, os argentinos vêm em quarto, seguidos pelos espanhóis e portugueses, enquanto na lanterna estão os alemães e americanos.
Apesar de não figurarem em um Ranking Internacional, a World Footvolley fez questão de inserir a categoria feminina, que foi liderada pela rainha da praia Natalia Guitler, seguida das brasileiras Josy, Lana e Bianca. Além das craques da casa, atletas dos EUA, Itália e Holanda também participaram das etapas desta temporada.
Confira todos os série completa:
1º Episódio WF STARS – Como se tornar um campeão mundial?
Link:
2º Episódio WF STARS – Um novo começo
Link:
3º Episódio WF STARS – Fome de mudança
Link:
4º Episódio WF STARS – A hora da virada
Link: