Elefante-marinho é visto na Praia do Arpoador
Na última segunda-feira, 13, um elefante-marinho foi visto nadando na Praia do Arpoador, Zona Sul da cidade. O local, que estava repleto de surfistas e banhistas, não é conhecido por esse tipo de visita, o que fez com que muitas pessoas se surpreendessem.
O mamífero, de nome científico mirounga leonina, ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. Sua aparição nas praias não é muito comum porém, uma certa época do ano eles saem em busca de comida e no inverno eles tendem a fazer viagens mais longas.
Algumas vezes machos jovens inexperientes acabam se aventurando em águas um pouco mais distantes, onde são surpreendidos por correntezas, ventos ou até mesmo atrás de algum cardume. O provável local de origem do animal é a região da Patagônia, na Argentina.
Apesar de ser um fato curioso, é preciso ter cuidado ao avistar um elefante-marinho. Isso se dá porque o animal pode ter um comportamento territorialista e agressivo, ou seja, é preciso manter distância, a fim de evitar ferimentos.
O recomendado nesses casos é entrar em contato com as autoridades responsáveis para que seja feito o acompanhamento do animal e, se for necessário, seu resgate e sua reabilitação.