Estacionamento na orla volta a ser proibido
Devido ao aumento nos casos de covid-19 e na ocupação dos leitos na cidade, a Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira, dia 10, novas medidas para conter o contágio do novo coronavírus. Entre elas estão a proibição do estacionamento na orla nos finais de semana e feriados e a suspensão das áreas de lazer em vias como a Avenida Atlântica, em Copacabana, e Avenida Vieira Souto, em Ipanema, que ficam fechadas aos domingos.
As regras foram definidas em ‘em decisão conjunta’ com o governo do estado, segundo a Prefeitura, em reunião no Palácio da Guanabara, com a presença do prefeito Crivella, do governador Cláudio Castro e dos secretários de Saúde municipal e estadual.
As praias continuam liberadas assim como os quiosques, bares, restaurantes e casas noturnas não terão o funcionamento alterado pelas medidas. O dia em que as medidas entrarão em vigor ainda não foi confirmado. As providências anunciadas são:
– Escalonamento dos horários de funcionamento da indústria (a partir das 7h); dos serviços (a partir das 9h); e do comércio (a partir das 11h), para evitar aglomeração nos transportes públicos.
– Proibição de estacionamento na orla nos fins de semana e feriados;
– Cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados (as pistas, portanto, não serão fechadas ao trânsito de veículos);
– Proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas.
Fonte: G1 com adaptações