EUA têm retorno tímido às salas de cinema
Os Estados Unidos registraram um retorno tímido de espectadores no primeiro final de semana de retorno ao cinema com a reabertura das grandes redes. Mas alguns estados importantes, como Califórnia, Nova York e Nova Jersey, ainda não autorizaram a reabertura dos cinemas nem estabeleceram datas para a retomada.
Durante o primeiro fim de semana de teste, as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá superaram pela primeira vez a barreira dos 5 milhões de dólares desde 15 de março, somando 6,6 milhões de dólares ao todo. Antes da pandemia, a venda de entradas raramente ficava abaixo dos 100 milhões de dólares.
Na última sexta-feira, 21, foi publicado um protocolo sanitário para os 2.600 complexos de cinema e as 30.000 salas. Nele fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social com exceção de quem for assistir acompanhado e que o sistema de ventilação funcione corretamente.
Os Estados Unidos é um dos países mais afetados pela pandemia, e segue contabilizando mais de 40.000 novos casos diários de coronavírus.