Galeão volta a operar com reforço nas medidas de proteção
O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que estava com limitação de voos por conta da pandemia, retomou as atividades no terminal desde o início deste mês de julho, com atenção especial às ações de combate à disseminação do novo coronavírus. Segundo a concessionária RIOgaleão, o número de voos será ampliado em 167%, o que vai triplicar a quantidade de passageiros transitando pelo aeroporto até o fim do mês.
Em junho, a estimativa é que 57 mil passageiros tenham circulado pelo Galeão. A previsão é que esse número suba para aproximadamente 185 mil pessoas. O número de destinos domésticos passará de 12, em junho, para 18 voos. Mesmo com o aumento, os impactos da pandemia são visíveis. De acordo com a concessionária, o número de voos este mês é 81% menor em relação a julho de 2019.
Para manter o local o mais seguro possível em relação à higienização e possíveis focos de transmissão, a concessionária que administra o aeroporto aumentou o investimento em informação, limpeza e tecnologia. Além dos protocolos obrigatórios determinados pela Anac e pela Anvisa para aeroportos internacionais, medidas adicionais foram implantadas para garantir uma jornada segura e passar maior confiança aos viajantes.
Assim como a Orla Rio, a RIOgaleão também está oferecendo capacitação e treinamento para os colaboradores ligados direta ou indiretamente com as atividades do trade turístico. O objetivo é auxiliar com a nova dinâmica necessária às operações dentro e fora do aeroporto neste momento de retomada.