Há 14 anos Copacabana recebia um show histórico

O dia 18 de fevereiro de 2006 pode ser considerado um verdadeiro marco para a história da música e da praia de Copacabana. Nesse dia Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ou mais conhecidos como Rolling Stones fizeram um show de graça para aproximadamente 1,5 milhões de pessoas.

Para garantir a segurança de todos os presentes ao espetáculo – que fazia parte da turnê mundial “A Bigger Bang” – naquela noite quente de verão foram destacados mais de 10 mil policiais, o dobro do efetivo utilizado no Réveillon naquela época.

Os Stones chegaram ao Rio para aquele show cercados de uma expectativa que raramente se repetiu no país. Desembarcaram na sexta-feira de madrugada, às 3h30. Nos fundos e na frente do Copacabana Palace, onde eles se hospedaram, havia uma legião de fãs e jornalistas.

O show custou cerca de US$ 2,5 milhões, algo em torno de R$ 10 milhões na cotação atual. O palco tinha 24 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, por 70 metros de largura. Havia 16 torres de som entre Copacabana e o Leme, e em sete delas foram colocados telões. 

Sem dúvidas um espetáculo inesquecível para todos os que estiveram nas areias da praia mais famosa do mundo!

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…