Há dois anos, a orla do Rio virou uma grande roda de samba
Todo dia 02 de dezembro é celebrado o Dia Nacional do Samba, mas, este ano, por conta da pandemia, as celebrações tradicionais da data tiveram que ser canceladas. Como hoje é quinta-feira, dia de TBT, nós vamos recordar a grande celebração promovida pela Orla Rio em há dois anos atrás para amenizar a saudade daqueles que não veem a hora de poder cair no samba.
O projeto Samba na Orla promovido no Dia Nacional do Samba de 2018 contou com 100 rodas de samba simultâneas espalhadas por quiosques do Leme ao Pontal. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas tenham participado do evento contando pagantes e passantes.
O Samba Social Club, na Barra da Tijuca, uma dos quiosques referência em samba na praia, recebeu o Samba da Thais, com participação especial do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus. Ainda na Barra, o Aloha contou com show da cantora portuguesa Inês Carreira e o Trio Gambiarra.
Na Zona Sul, Samba Vicente, Grupo Nosso Valor, Samba de Clara e Grupo Mal de Raiz, foram algumas das apresentações que marcaram o evento entre Leme e Copacabana. O Samba na Orla reuniu cantores novos e antigos, diversidade de arranjos, muita música e alegria em um dia dedicado à esse ritmo que é a identidade do Brasil.