Movimente-se: conheça o beach tennis

Experimente o beach tennis neste domingo de sol entre nuvens

Nosso papo de hoje é sobre uma modalidade esportiva que é uma mistura de vôlei de praia, badminton e tênis, e que já invadiu as areias brasileiras e, principalmente, as cariocas. Por isso, vem com a gente para saber tudo sobre o beach tennis!

Mas lembre-se: antes de começar a praticar qualquer atividade consulte seu médico, procure a orientação de um profissional de educação física e não esqueça o protetor solar. Recado dado então, vamos lá. Pegue sua raquete e movimente-se!

O beach tennis surgiu na Itália, na década de 80, mas só chegou ao Brasil em 2008. O esporte é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o solo adversário, de badminton, por conta da altura da rede e tênis, já que é disputado com raquetes.

Para os que não tem muita intimidade com esse esporte, a boa notícia é que a técnica do beach tennis não é tão difícil assim. Para praticar a modalidade é só segurar a raquete na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.

Além de muito divertida, essa atividade é extremamente benéfica para a saúde de seus praticantes. O beach tennis pode ser responsável pela queima de até 600 calorias por hora. Ele também fortalece a musculatura das pernas, tonifica os braços e o abdômen, ao mesmo tempo em que não sobrecarrega as articulações por ser disputado na areia. 

Importante: a Orla Rio esclarece que todas as dicas postadas devem obedecer aos protocolos de segurança instituídos pelo poder público enquanto a pandemia de coronavírus não estiver contida. 

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…