Orla Responde: Principais dúvidas sobre o Curso de Capacitação

Com o lançamento do curso de capacitação para garantir uma retomada segura das operações nos quiosques, algumas questões têm surgido em relação ao processo. Desenvolvido com base no Guia de Reabertura da Orla Rio, o material é extenso e reúne os novos protocolos e regras a serem seguidas no atendimento ao cliente. Para complementar as informações e esclarecer dúvidas, listamos as perguntas frequentes em relação ao treinamento. Confira: 

1. Precisa pagar?

Não. O curso é totalmente gratuito oferecido pela Orla Rio. 

2. Quem pode fazer?

O treinamento foi desenvolvido para capacitação de operadores, funcionários e todas as pessoas envolvidas na atividade dos quiosques na orla carioca. Mas, qualquer pessoa que tiver interesse pode fazer o curso.

3. É obrigatório?

O curso não é obrigatório mas a Orla Rio recomenda veemente que todos os funcionários e operadores de quiosques realizem. A não aplicação dos protocolos e regras descritas no curso pode acarretar em prejuízos para o negócio, visto que as pessoas estarão mais preocupadas com a saúde no momento em que puderem voltar a frequentar presencialmente os locais, buscando e dando preferência àqueles onde se sentirem seguras. O descomprimento do manual também pode acarretar em multas e sanções por parte da Orla Rio, por isso, o curso está sendo oferecido como uma maneira prática e eficaz de incorporar todas as novas práticas.

4. Como faço para acessar?

O curso é oferecido na plataforma Go Kursos, para acessar basta entrar na página principal e buscar por “Projeto Recomeço” ou clicar diretamente no link: . O passo a passo completo você encontra aqui.

5. Até quando vai estar disponível o curso?

O curso ficará disponível gratuitamente até o final do mês de julho. No entanto, recomendamos que seja feito o quanto antes.

6. Quanto preciso ter de aproveitamento?

Para a obtenção do certificado o colaborador precisa ter no mínimo 70% de aproveitamento. Todo material didático e exercícios para complementar o aprendizado antes de fazer o teste é disponibilizado ao longo do treinamento e pode ser acessado sempre que houver dúvidas ao longo do progresso. Ter à mão o Guia de Reabertura também ajuda bastante, todo curso foi baseado nele. Se o seu quiosque ainda não recebeu, entre em contato com o representante de operações.

7. Quando sai o certificado?

O certificado é disponibilizado em até 48h após a conclusão da prova.

8. Quando tempo tenho para concluir o curso e pegar o certificado?

Uma vez inscrito, o colaborador tem até dez dias corridos para concluir o curso e finalizar a prova para obtenção do certificado.

9. Como faço para pegar o certificado?

O certificado fica disponível na aba “meus pedidos” quando o usuário faz login na plataforma da GoKursos. Na tela, há três opções de ações: o acesso ao curso, o certificado para download e um espaço para deixar comentários. O certificado também é enviado para o e-mail cadastrado. Caso alguém não receba ou tenha alguma dificuldade, só solicitar através do e-mail: contato@gokursos.com.

10. Quanto tempo o certificado fica disponível?

O  certificado ficará disponível por tempo indeterminado, mas o acesso ao curso só estará disponível por dez dias.

 

 

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…