Orla Rio realiza blitz de conscientização

Com os dias de calor, as praias do Rio de Janeiro têm ficado lotadas, sobretudo aos finais de semana. Além de aglomerações na areia, tem-se observado que as pessoas não estão mais seguindo os protocolos de saúde e segurança. Levando em conta que a pandemia não acabou e os casos de covid-19 na cidade estão aumentando, a Orla Rio volta a realizar, a partir desta quinta-feira (3), a blitz de conscientização para alertar as pessoas nas praias.

A blitz acontecerá até domingo (6), com ações previstas durante todo o final de semana, do Leme ao Pontal, em horários pré-determinados. O principal objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de manter os protocolos. Os promotores vão abordar os frequentadores do calçadão para reforçar as regras de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, a higienização frequente das mãos e a necessidade de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. A expectativa é atingir 20 mil pessoas durante a campanha.

“Vivemos um trauma, que foi o fechamento das praias, e não queremos passar por isso de novo. Mas, para que isso não ocorra, a população tem que fazer sua parte: respeitar os novos hábitos e usar esse espaço de forma consciente e responsável. A pandemia não acabou”, alerta o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto.  Uma série de ações como esta foi realizada nos meses julho e agosto, quando os quiosques deixaram de funcionar apenas para entrega e take away e passaram a receber clientes para consumo em seus espaços. 

Desta vez, a blitz vai reforçar as informações e os protocolos que devem ser seguidos, principalmente com a proximidade do verão e das festas de fim de ano. A iniciativa contará novamente com a ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada, criados durante o Projeto Recomeço, para reforçar as boas práticas de forma divertida e de fácil compreensão.  

Para sensibilizar os frequentadores da praia e os próprios operadores dos quiosques, a Orla Rio vai reforçar protocolos listados pelo Projeto Recomeço, programa que implementou em maio deste ano para preparar os mais de três mil trabalhadores dos quiosques a funcionar com segurança em meio à pandemia do coronavírus. A conscientização e responsabilidade de cada um é fundamental para que não haja novamente o fechamentos do comércio e proibições. 

Confira o cronograma completo da Blitz:

Quinta-feira (03/12)

Quiosque Raiz
Horário: 10h às 12h
Localização: QL 03 – Av. Atlântica em frente a Rua Martin Afonso – Leme

Quiosque Mureta
Horário: 13h às 15h
Localização: QL 15 – Pedra do Leme

Sexta-feira (04/12)

Quiosque da Dalva
Horário: 10h às 12h
Localização: QB 26AB – Dalva – Av. Lucio Costa nº 3100 – Barra da Tijuca

Quiosque Seu Vidal
Horário: 13h às 15h
Localização: QB 30AB – Av. Lucio Costa em frente a Av Projetada – Barra da Tijuca

Sábado (05/12)

Quiosque La Carioca
Horário: 10h às 12h
Localização: QLB 02 – Av. Delfim Moreira – em frente a R. Almirante Pereira Guimarães – Leblon

Quiosque Che Lagarto
Horário: 13h às 15h
Localização: QI 15 – Av. Vieira Souto – em frente a Av. Henrique Dumont – Ipanema

Domingo (06/12)

Quiosque Costello
Horário: 10h às 12h
Localização: QC 13 – Av. Atlântica na altura da R. Paula Freitas – Copacabana

Quiosque Bar do Urso
Horário: 13h às 15h
Localização: QC 19 – Av. Atlântica entre a R. Siqueira Campos e a R. Figueiredo Magalhães – Copacabana

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…