Planos de viagem ao Rio voltam ao de antes da pandemia

O setor de Viagens e Turismo, muito impactado pela pandemia, já tem mostrado sinais de melhora com a reabertura de pontos turísticos e incentivos ao setor. Ações orquestradas em conjunto com representantes do segmento, como o Redescubra o Rio e o Mais Rio por Menos, tem fomentado ainda mais o interesse de turistas na cidade, que pode finalmente estar diante de um crescimento considerável na demanda. 

Uma pesquisa desenvolvida por uma startup paulistana que utiliza inteligência artificial e Big Data para criar insights revelou que a quantidade de relatos de planos de viagens para o Rio de Janeiro encontradas em blogs, fóruns e redes sociais, atingiu o mesmo volume observado em março, antes das restrições trazidas pela covid-19. Ao que tudo indica, os próximos meses devem ser de retorno dos viajantes, especialmente nos feriados e verão.

O levantamento mostrou a queda brusca no índice de planejamentos de viagens ao Rio entre março e abril de 2020, período em que a pandemia se iniciou. Já entre agosto e setembro, há um aumento muito significativo, em que os dados já se igualam com a quantidade de planejamento observada antes da pandemia. 

A empresa utiliza para o estudo uma base inteligente com dados históricos de relatos, planos e desejos de viajantes brasileiros a partir de informações de mais de 1.200.000 sites, blogs, jornais, revistas e redes sociais, segmentado em dezenas de categorias de interesse para a cadeia de turismo.

Fonte: Diário do Rio 

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…