Praias na França estão liberadas somente para esportes individuais
Depois de quase dois meses fechadas, as praias francesas foram reabertas com o afrouxamento das medidas de isolamento no país. Assim como em diversos locais que já estão em fase de retorno progressivo das atividades, a França estipulou uma série de regras para evitar aglomerações nas regiões balneárias.
Por lá ainda é proibido permanecer na areia em cangas ou espreguiçadeiras. Grupos, esportes coletivos, festas e consumo de álcool também seguem vetados. No primeiro momento, a liberação é apenas para o banho de mar, pesca e esportes individuais respeitando sempre o distanciamento.
As medidas são semelhantes às adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro na primeira fase de flexibilização que começou a valer a partir desta terça-feira, dia 02. Por aqui, estão liberadas apenas atividades físicas e esportivas individuais, tanto no calçadão quanto no mar. A permanência na areia e o banho de mar recreativo seguem proibidos, assim como o uso de máscaras e o distanciamento social continuam sendo obrigatórios.
A Orla Rio, através do Projeto Recomeço, tem feito estudos para garantir a segurança na retomada das atividades quando houver a liberação em relação aos quiosques. Por enquanto, eles continuam funcionando apenas para delivery e take away.
Uma cartilha contendo todos os “Protocolos de Retomada” desde as recomendações iniciais até as novas rotinas de limpeza e segurança, foi desenvolvida com apoio técnico de especialistas e servirá como guia para os operadores. Para preservação da saúde de todos, os quiosque serão orientados a seguir veemente os protocolos da cartilha.