“Praias” no Rio Sena são abertas com medidas extras de proteção
Um evento já tradicional no verão parisiense retornou para a 19ª edição neste último final de semana de “cara nova”. O projeto Paris Plages, que transforma a beira do Rio Sena em “praia”, com ações culturais, gastronomia, possibilidade de mergulhos e banho de sol, foi adaptado às medidas de proteção obrigatórias por conta da Covid-19.
Além de trajes de banho e guarda-sóis, as máscaras passaram a fazer parte da lista de itens fundamentais para os franceses que quiserem aproveitar as atividades ao ar livre do projeto. Mais de cinquenta eventos culturais, recreativos e esportivos estão previstos para essa edição, ao longo das margens do rio Sena e na piscina de la Villette.
A prefeitura de Paris acredita que o projeto vai ajudar a movimentar a economia e promover o turismo local já que grande parte das pessoas não deve deixar o país para férias. Haverá adaptação de diversas atividades para o cumprimento dos protocolos de saúde como distanciamento, higienização de áreas comuns e limitação de visitantes.
Entre as atrações previstas para esta edição do Paris Plage, a novidade é um drive-inn de barcos que será implantado no Rio Sena. O projeto acontece até o fim da primeira quinzena de agosto.