Projeto Recomeço inicia campanha sobre o uso consciente da praia

Com a flexibilização do isolamento, as pessoas vivem a expectativa de voltar às praias do Rio e, com a liberação das atividades físicas, o calçadão já tem ficado bastante movimentado. Com esse novo cenário, que impacta diretamente no funcionamento dos quiosques, a Orla Rio criou uma campanha para estimular o uso correto e consciente da praia, diminuindo os possíveis riscos de transmissão da Covid-19 entre a população. 

Batizada de De Volta Pra Praia, a campanha foi lançada hoje durante a live com os operadores e contará com anúncios em jornais, rádios e mídias sociais, além de propaganda aérea e mídia em bike door. A campanha prevê ainda spots no rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook e Instagram com todas as informações atualizadas sobre as praias e as operações dos quiosques.

“Estamos fazendo um trabalho gigante de conscientização e educação junto aos operadores dos quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais em suas operações, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla carioca da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

A campanha é parte do Projeto Recomeço, criado para a construção de novos hábitos e uma operação mais segura nos 309 quiosques. A operação conta com o engajamento de mais de três mil pessoas, entre técnicos da saúde, operadores de quiosques, funcionários e profissionais de comunicação. Ainda como parte do projeto, a Orla Rio está oferecendo para os operadores de quiosques e seus funcionários um curso gratuito sobre os novos protocolos de atendimento e de higiene que deverão ser colocados em prática com a reabertura dos quiosques. O curso tem certificação da Univeritas e trata-se da maior ação de capacitação em andamento relacionada ao atual cenário com foco no atendimento do consumidor. A meta é capacitar cerca de três mil pessoas. 

Para reforçar as boas práticas de retorno à orla de forma divertida e fácil compreensão, a Orla Rio criou dois personagens para essa missão: o Carioca Sangue Bom e Zé Furada. As peças, que serão usadas em toda a campanha, terão textos, como: “Carioca sangue bom respeita a distância!”, “Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa”, “Tirar a máscara pra conversar? É FURADA!” e “Bater papo no balcão? É FURADA!”.

Clique aqui para ler mais sobre o Projeto Recomeço. 

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…