Restaurantes de Nova York poderão retomar refeições em ambientes fechados
Os restaurantes da cidade de Nova York poderão voltar a servir refeições em ambientes fechados a seus clientes, a partir de 30 de setembro, flexibilizando, assim, uma das últimas grandes limitações na “Grande Maçã”. Para isso, o governo local vai limitar a capacidade dos estabelecimentos a 25%.
Além disso, ainda haverá restrições como verificações de temperatura obrigatórias na entrada e será exigido que um membro de cada grupo de cliente forneça informações de contato para permitir o rastreamento caso haja um surto de Covid-19 a partir de um restaurante.
O Estado, que evitou reabrir restaurantes na cidade de Nova York devido a preocupações de que espalharia o novo coronavírus, pode aumentar a capacidade para 50% até a reavaliação marcada para o dia 1º de novembro, dependendo das taxas de infecção e disseminação do vírus.
Segundo o governador Andrew Cuomo, Nova York estabelecerá um sistema de denúncia por meio do qual os consumidores poderão denunciar anonimamente estabelecimentos que não cumprirem as obrigações definidas pelo poder público.