Rio pode ter ressaca com ondas de até 3,5 metros

Conforme noticiado aqui, um ciclone extratropical previsto para esta semana, vindo do sul do país, chegou à costa carioca. O fenômeno natural é responsável por ventos fortes, provocando uma maior agitação do mar, o que resulta em grandes ondas e, consequentemente, ressaca.

De acordo com uma nota divulgada pela Marinha do Brasil, nesta quinta-feira, 28, as ondas em alto mar podem chegar a 3 metros e meio. O informe do mar agitado é válido até às 3h de sexta-feira. 

A Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul da cidade, tem bloqueios no sentido Ipanema, entre a Avenida Bartolomeu Mitre e a Avenida Afrânio de Melo Franco, por conta do acúmulo de areia na via, levado pelo mar.

Na Praia da Reserva, na Zona Oeste, as ondas tomaram conta da faixa de areia. Em alguns trechos, a água chegou à vegetação ao lado dos quiosques. Já na Barra da Tijuca, na mesma região, dois quiosques foram atingidos, um deles em obra. Em outro ponto da praia, as ondas chegaram a invadir o calçadão e a ciclovia.

A Orla Rio já está atuando no local. Os dois quiosques danificados estão sendo retirados e serão colocados no estacionamento do outro lado da rua, preservando assim seus patrimônios. Em paralelo, a concessionária já estuda realocar estes operadores prejudicados pela ressaca em quiosques da região que estejam desocupados, enquanto aguarda o poder público reparar a área atingida.

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…